O que é uma prótese flexível ?

São próteses confeccionadas em um tipo de material semi-rígido e que permite a sua flexibilidade, transmitindo menos forças aos dentes.

Quem pode receber uma prótese flexível ?

Basicamente os mesmos pacientes que possuem PPR, mas que possuem problemas na sua adaptação.

Quais as vantagens de uma prótese parcial flexível ?

  • Por transmitir menos força aos dentes, pode ser usada em pacientes que tenham receio de perder dentes de suporte de PPR´s convencionais.
  • Os grampos não são metálicos, geralmente são em acrilico flexivel e não desgastam os dentes de suporte.
  • Os grampos são mais estéticos e praticamente são invisiveis para quem olha para a pessoa.
  • Grande parte do suporte é sobre as mucosas, então por isso também geram menos carga para os dentes remanescentes.

É mais cara do que uma PPR convencional ?

Sim. Pois a sua confecção é mais complexa. Além do que nem todos os laboratórios tem o equipamento necessário para realizar a acrilização da prótese.

Qualquer paciente que tenha uma PPR pode usar uma PPR Flexível ?

Sim. No caso das próteses inferiores, em alguns casos, é feito uma barra metálica pela parte de trás dos dentes, para diminuir o volume e aumentar a resistência. Esta barra não compremete de maneira nenhuma a estética e serve somente para reduzir o incomodo para a lingua.

"Vantagens segundo o fabricante"

"Estética"
"A combinação do material juntamente com a tecnologia empregada, resulta em uma prótese extraordinariamente estética, com uma traslucidez natural, que se mimetiza com as cores das gengivas e dos dentes, permitindo substituir os antiestéticos grampos metálicos, por retenções imperceptíveis."

"Elasticidade"
"O material utilizado para a confecção das próteses Transflex é altamente flexível. Com um adequado desenho, permite resolver satisfatoriamente as classificações de Kennedy."

"Resistência"
"Pela sua flexibilidade, no seu uso normal, é resistente às batidas, não sofrendo microfaturas, como acontece com as próteses de acrílico comuns. A resistência se dá também pelo fato do material empregado ser exatamente duradouro."

"Higiene"
"Graças à impermeabilidade do material, mantém-se fora do alcance dos fluídos bucais e da pigmentação por certos alimentos. Não exala maus odores e não retém o tártaro, mantendo desta forma sua cor original ao longo do tempo. Não provoca irritações nas mucosas, fazendo-a por este motivo biocompatível com os tecidos."

"Leveza"
"Além das vantagens já citadas, a prótese Transflex apresenta, também, uma leveza incomparável, o que causa muito mais conforto."

 
O uso das informações aqui contidas, não substituem uma visita ao seu dentista. A visita periodica ao seu dentista de confiança é a melhor maneira de se atingir uma saúde bucal completa.
  Site Map